Québec-New York Concert - Molson Center - 28/09/2001
Tudo
começou quando nós ficamos sabendo que a Céline iria cantar no show beneficente
Québec-New York em Montréal, Canada. Isso foi numa segunda a noite, 4 dias antes
do show.
Fui na terça-feira tirar o visto para o Canadá, a Tatiana veio do Rio para São
Paulo a noite, pois é aqui que se localiza a sede do consulado canadense. No
mesmo dia terça, consegui o visto. Na quarta, Tatiana foi ao consulado e o visto
ficaria pronto à tarde, não fosse uma suspeita de bomba no prédio, o que impediu
de pegar o passaporte. Enquanto isso Malu neste dia decidiu ir também conosco,
porém ela não tinha nem passaporte e nem o visto. Correndo contra o tempo, Malu
tirou o passaporte, porém o mesmo só ficou pronto no dia seguinte, quinta feira,
o dia da viagem. Noites sem dormir, e dias corridos, enfim, Tatiana pegou o
visto no mesmo dia da viagem à tarde, enquanto Malu, teve que ser entrevistada
e foi a última!
As 20:00 estávamos embarcando para o Canadá, ver a Céline cantar uma só musica, L'amour Existe Encore. Nosso sonho estava apenas começando....
No avião, estávamos todos ansiosos para a chegada a Montréal que mal podíamos dormir. Enfim, chegamos após algumas horas lol .. e nos preparamos para o show, porém Malu não tinha o ingresso do show.
Infelizmente, nossa única lembrança deste show foram as fotos acima, que tiramos
no hall de entrada, lá no Molson, e o ticket, pois de 36 fotos que tinham no
filme, apenas 13 sairam, e dessas 13 nenhuma era da Céline :-(
Domingo, nós decidimos ir a Charlemagne. Cidade onde a Céline nasceu. Foi fácil ir, pois não é longe de Montréal. Ao chegarmos lá, tiramos fotos em frente ao Globo que se encontra na entrada da cidade em homenagem a Céline. Enquanto batíamos várias fotos, as pessoas que passavam de carro gritavam: Number one number one!!!! Wow ficamos super felizes de saber como ela é adorada, amada lá. Então, nós entramos em uma farmácia para comprar um protetor de lábios, pois eu, mal podia rir!! lol hahaha A moça na farmácia riu quando contamos que tinhamos saído do Brasil para ver a Céline. Daí, vimos que nós havíamos passado na porta da casa onde ela nasceu e não havíamos percebido. Fomos lá tirar foto, e quando acabamos, uma moça que havia saído do mercado, escutou e/ou viu a gente falar e tirar fotos em frente a casa onde a Céline nasceu, e veio falar conosco: ah vocês estão procurando info sobre a Céline? Então ela nos contou que era amiga de infância dela, que comia na casa dela e tal. Nós ríamos. Papo vem papo vai, ela nos leva na escola aonde ela estudou, na igreja aonde ela foi batizada Nos levou até a padaria em que havia uma foto da Céline lá e tal. Muito legal ela era. Tiramos fotos com ela e tudo. Fomos na casa dela, ela viu o horário do ônibus para voltarmos para Montréal, e logicamente, ela ficou impressionada quando contamos que éramos do Brasil e que haviamos saído daqui para ver a Celine cantar uma musica lol. Dentre várias historias que ela nos cantou, ela disse que o René havia dado a ela um bolo de aniversário de 24 anos e tal.. Para nós, parecia que ela era uma amiga de infância e que havia perdido o contato com a Céline etc. Mas nós gostamos muito de conhece-la, ela é uma pessoa SUPER legal!! Que nos ajudou muito. Foi o destino que nos colocou lá naquele momento, que nos fez conhece-la.
Nossa viagem estava chegando ao fim .... terça era o dia de irmos embora .. e não haviamos visto a Celine. Andamos pela cidade, fomos até a velha Montréal, na Basilica de Notre Dame, na praça Jacques Cartier etc. Fomos comer no Nickels para fechar a viagem com chave de ouro. Então, voltamos ao hotel, e chamamos um taxi para nos levar até ao aeroporto. Quando estávamos no taxi conversamos com o motorista e a Malu deixou escapar, então nós contamos a ele, que haviamos saído do do Brasil para ver a Céline e tal, e ele riu, claro!! lol Daí, mais uma vez o destino nos pregou uma peça: parece piada mas é a mais pura verdade: O motorista que nós chamamos era motorista da Céline de limusine e de certas "urgências" by taxi. E ele havia acabado de deixá-la no golf em Terrebone, o Le mirage. Inacreditável. A Tatiana sentou bem no banco em que a Céline havia sentado minutos antes de nós entrarmos no táxi LOL hahahaha Deixamos um bilhete para a Céline. O motorista nos contou que a cunhada dele (algo assim) trabalha na casa da Céline e que por isso eles confiam nele. Ele nos disse que ela é super simples, ambos, René também. Que eles até comem no MCdonalds!! wow lol Foi muito demais!!!!!! Foi coisa do destino ..... Mais um pouco e nós haveríamos conhecido nossa Céline, porém já era Time to say goodbye to Montreal.
Calçada de laval, que tinha céline escrito no cimentado :-) |
Nós no nicklels, momentos antes de irmos ao aeroporto, para voltar :-( |
Ainda não foi desta vez que conhecemos a Céline, mas se Deus quiser, esse dia em breve chegará :-))
Estevam
Peric, Malu e Tatiana do Vale
03 de Outubro de 2001